Bahia Brasil
terça-feira 16 de setembro de 2025

Camisa 27 da seleção dada a Lula é vista como indireta a Bolsonaro

Número corresponde a quantidade de anos em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado pelo STF

Uma coincidência — ou seria premonição? — marcou o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as jogadoras da Seleção Brasileira de futebol feminino, em Brasília, na última quarta-feira, 10. No evento, o mandatário assinou e enviou ao Congresso um Projeto de Lei que tem o objetivo de fortalecer o futebol feminino no país.

Na oportunidade, os atletas, comissão técnica e presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, presentearam o petista com uma camisa do Brasil tendo o número 27 nas costas.

O país será sede, em 2027, da Copa do Mundo de futebol feminino — Salvador, inclusive, será uma das cidades-sede.

A situação até passaria despercebida se não fosse por um detalhe. Um dia depois, na quinta-feira, 11, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses por ter cometido pelo menos cinco crimes — um deles por tentativa de golpe de Estado, em 2023.

A coincidência, claro, foi motivo para manifestações dos internautas no perfil oficial de Lula no Instagram. “Gostei dessa camisa número 27”, disse uma. “Era pra ser 27,3”, provocou um segundo. “Amo um deboche”, afirmou uma terceira pessoa.

 Foto: © Ricardo Stuckert

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *