Vereadores vão analisar plano de carreira dos docentes após entrave
Os vereadores de Salvador votam na tarde desta quarta-feira, 1º, o acordo entre o Executivo e os professores municipais, por meio da APLB Sindicato, que trata sobre o Plano de Carreira do Magistério. O documento estava travado há uma semana devido ao recuo dos docentes.
A análise do projeto complementar acontece um dia depois da reunião conjunta entre as comissões temáticas da casa legislativa no Centro de Cultura da Câmara da cidade.
A votação do plano de carreira é vista como um passo importante para garantir a segurança jurídica e a tranquilidade da categoria após a greve de mais de 70 dias. O líder do governo, Kiki Bispo (União Brasil), comentou sobre a votação.
“Após diálogo, ficou definido que vamos apreciar duas matérias amanhã: a que trata do Plano de Carreira dos professores e a do empréstimo para os transportes alternativos em plenário. São dois projetos importantes, a exemplo do que diz respeito ao acordo firmado entre o sindicato [APLB-Sindicato] e a Prefeitura de Salvador, que motivou a greve dos professores. A Câmara solicitava que esse acordo fosse ratificado por todas as entidades representativas, o que já ocorreu”, disse o governista.
Plenário da Câmara de Salvador – Foto: Antonio Queiroz | CMS