Bahia Brasil
domingo 19 de outubro de 2025

Muniz afirma que reajuste de servidores cabe ao Executivo

Declaração ocorre após uma série de protestos realizados por aposentados e pensionistas, que vêm cobrando a correção dos benefícios

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), afirmou nesta terça-feira (14) que o Legislativo não tem responsabilidade sobre o reajuste dos servidores aposentados da Casa. A declaração ocorre após uma série de protestos realizados por aposentados e pensionistas, que vêm cobrando a correção dos benefícios.

Segundo Muniz, as reivindicações devem ser direcionadas à Prefeitura de Salvador, responsável pela gestão orçamentária e pelas decisões que envolvem o reajuste salarial.

“A realidade é que quem tem que fazer algo nesse sentido é o Executivo Municipal. A Câmara Municipal de Vereadores não tem nada a ver com isso. Amanhã mesmo vou atender alguns deles, mas o que nós podemos fazer é muito pouco. O que nós podemos fazer é o que eles estão fazendo, é pedir que o Executivo entenda o problema que eles estão passando”, afirmou.

Os manifestantes alegam que o último reajuste concedido contemplou apenas os servidores ativos da Câmara, que receberam um aumento de 5%, o que representou um acréscimo de 4% na folha de pagamento. Já os aposentados e pensionistas ficaram de fora da atualização, o que motivou os atos de protesto realizados nas últimas semanas.

No início de outubro, cerca de cem aposentados e pensionistas se reuniram em frente à Câmara Municipal de Salvador para exigir a revisão dos benefícios e a recomposição salarial.

O movimento foi organizado pela Comissão de Aposentados e pela Associação dos Servidores da Câmara Municipal (ASCAM), que pedem a abertura de diálogo com a administração pública para buscar uma solução definitiva para a categoria.

Foto: Divulgação

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *