O vice-governador Geraldo Júnior participou, nesta quinta-feira (30), da abertura do Fórum do Comércio 2025, realizado na Casa do Comércio, em Salvador, evento promovido pelo Sistema Comércio BA e pelo Sebrae Bahia. Com o tema central voltado para inovação, marketing digital e o futuro dos negócios, o encontro reúne até amanhã (31) empreendedores, especialistas e lideranças do setor em dois dias de palestras e oficinas práticas voltadas para o fortalecimento da economia baiana.
Em sua fala, Geraldo Júnior destacou o papel estratégico do comércio na geração de empregos e renda e ressaltou o momento positivo vivido pelo setor na Bahia. “O comércio é um dos motores da nossa economia, um setor que pulsa, gera oportunidades e movimenta cada canto do nosso estado. Estamos vivendo um ciclo de retomada e crescimento, com a Bahia liderando a geração de empregos no Nordeste e consolidando um ambiente cada vez mais favorável à inovação e ao empreendedorismo. Além disso lideramos o turismo e os investimentos na área social e em infraestrutura em todo o país e isso logicamente tem um desdobramento na indústria e no comércio”, afirmou o vice-governador.
De acordo com dados apresentados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o estado gerou mais de 35 mil empregos formais apenas no segundo trimestre de 2025, alcançando o 1º lugar no Nordeste. O setor de comércio e serviços figura entre os que mais contribuíram para esse saldo positivo.
Durante o evento, Geraldo Júnior enfatizou ainda o papel do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal no apoio aos empreendedores e na ampliação de políticas de crédito e capacitação. “O governador Jerônimo Rodrigues tem uma diretriz muito clara: fortalecer quem produz e quem emprega. Programas como o Credibahia e as ações em parceria com o Sebrae e o Sistema Comércio demonstram o nosso compromisso em criar condições reais para o crescimento do comércio baiano, com foco em inovação, tecnologia e formação empreendedora”, completou.
O Fórum do Comércio 2025 apresenta uma programação voltada às principais demandas do setor, com oficinas práticas sobre atração de clientes nas redes sociais, criação de conteúdo digital e palestras magnas sobre coragem empreendedora, futuros desejáveis e impactos da inteligência artificial nos negócios.
Com público estimado em 2 mil participantes, o evento consolida-se como um dos principais espaços de debate e atualização do setor comercial no estado, reforçando o compromisso conjunto do Governo da Bahia, Sistema Comércio e Sebrae com a modernização e o fortalecimento dos negócios locais.
Foto: Carlos Alberto
 
								 
								 
								 
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
 
        	
        
           
															