Deputado ampliou as críticas ao União Brasil
O líder da maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT), rebateu nesta sexta-feira (14) o que classificou como uma tentativa do ex-prefeito ACM Neto de “descontextualizar e distorcer” declarações do governador Jerônimo Rodrigues. Segundo ele, a estratégia do ex-gestor ocorre porque a oposição não consegue apresentar propostas concretas para o estado.
“O blogueirinho ACM Neto precisa inventar confusão para aparecer. É a velha tática de quem não tem projeto”, afirmou Rosemberg, ao acusar a oposição de criar crises artificiais para tentar desgastar “um governo que trabalha”.
O petista também criticou prefeituras comandadas pelo grupo político de Neto, dizendo que são justamente elas que “mais sabotam a saúde pública na Bahia”, ao se esquivar de responsabilidades e, depois, transferir a culpa para o governo estadual. Ele acrescentou que essas gestões ainda propagam informações falsas que prejudicam o turismo e atacam projetos estruturantes, como a Ponte Salvador–Itaparica e o VLT.
Rosemberg ampliou as críticas ao União Brasil ao citar a emenda apresentada pelo deputado Danilo Forte, que, segundo ele, colocaria “na conta do povo bilhões de reais em indenizações a geradores de energia”. “Isso aumentaria a tarifa de luz. Ainda bem que o presidente Lula evitou mais essa malvadeza do partido de ACM Neto, que botou na Executiva Nacional o rei do lixo e até hoje não deu explicações”, afirmou.
Por fim, o líder governista questionou se ACM Neto concorda com a atuação de seus aliados: “Será que ACM Neto concordou com essa tentativa de seu correligionário prejudicar o povo no Congresso Nacional? Pelo jeito, ele não está nem aí. Afinal, o negócio do blogueirinho é defender o interesse dos ricos.”
Foto: Divulgação