A nova CIN traz mais segurança, modernidade e padronização nacional, facilitando a identificação do cidadão em todo o país.
A Polícia Técnica, através do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), emitiu a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) durante Ação Cívico-Social alusiva ao Bicentenário da Polícia Militar da Bahia. A atividade aconteceu neste sábado (29), no Colégio da Polícia Militar, no Lobato, e é voltada para toda a comunidade do bairro.
A nova CIN traz mais segurança, modernidade e padronização nacional, facilitando a identificação do cidadão em todo o país, reduzindo a possibilidade de problemas relacionados a fraudes e multiplicidade de cadastro para uma mesma pessoa. “Por meio das parcerias com outras Instituições nós estamos conseguido expandir os serviços, e esta é mais oportunidade para ampliação de nossa oferta”, explicou Bruno Fróes, Diretor do IIPM.
Ao longo do dia serão disponibilizados 120 atendimentos distribuídos por senha, os interessados devem procurar a unidade escolar das 8h às 17h, portando as certidões de nascimento, casamento ou averbação do divórcio. A primeira via do documento é gratuita e o cidadão tem até 2032 para solicitar o novo documento.
ASCOM DPT