Bahia Brasil
terça-feira 2 de dezembro de 2025

Deputado baiano aparece em investigação envolvendo o Banco Master

Um documento inesperado encontrado pela PF colocou o parlamentar no radar

As investigações da Polícia Federal envolvendo o Banco Master citou um deputado baiano por uma suposta ligação com a instituição financeira. Trata-se do deputado federal João Carlos Bacelar (PL), conhecido como Jonga Bacelar.

Isso porque o parlamentar durante a ação os agentes encontraram um envelope com o nome do político com documentos sobre um negócio imobiliário, de acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo.

Ao jornal, o deputado afirmou que o envelope tratou sobre um fundo para construção de empreendimento imobiliário em Trancoso, em Porto Seguro, extremo-sul baiano – e por isso, foi procurado por Daniel Vorcaro – presidente da instituição financeira, preso na operação.

“Ele me fez uma consulta sobre um imóvel em Porto Seguro, que não se concretizou. Quando o banco começou a entrar em dificuldade, ele pediu mais um tempo para poder exercer a opção. Foi feito um documento dando a opção de compra a Daniel Vorcaro”, disse o deputado.

Segundo Bacelar, o empresário manifestou interesse em adquirir parte do empreendimento, e deste modo, o parlamentar enviou as informações a Vorcaro, mas o negócio não foi adiante.

Por causa desse documento, a própria defesa de Daniel Vorcaro apresentou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira, 28, pedindo que a investigação seja toda remetida à Corte.

Foto: Divulgação

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *