Segundo o levantamento, a parlamentar registrou 148 atividades parlamentares
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) foi a parlamentar mais produtiva da legislatura de 2025, considerando o volume total de proposições apresentados ao longo do ano. Os dados são da Câmara Municipal de Salvador.
Segundo o levantamento, Aladilce registrou 148 atividades parlamentares, número que a coloca no topo do ranking geral da Casa. Na sequência aparecem os vereadores Felipe Santana (PSD), com 144 atividades, e André Fraga (PV), com 128 proposições protocoladas durante a legislatura.
As informações consideram diferentes tipos de proposições, como moções, projetos de lei, projetos de indicação, requerimentos e emendas à Lei Orgânica do Município, entre outros instrumentos legislativos.
A produtividade parlamentar contabilizada pela Câmara inclui moção, projeto de decreto legislativo, projeto de emenda à LOM, projeto de indicação, projeto de lei, projeto de lei complementar, projeto de resolução, requerimento administrativo, requerimento de urgência urgentíssima, requerimento de utilidade pública, requerimento especial, substitutivo e veto.
Confira os numeros apresentados pelos três vereadores ao longo da legislatura:
1 – Aladilce Souza: 62 moções, 12 projetos de indicação, 15 projetos de lei, 3 projetos de resolução, 4 requerimentos de utilidade pública e 52 requerimentos especiais.
2 – Felipe Santana: 42 moções, 59 projetos de indicação, 22 projetos de lei, 2 projetos de resolução, 18 requerimentos de utilidade pública e 1 requerimento especial.
3 – André Fraga: 9 moções, 68 projetos de indicação, 39 projetos de lei, 3 projetos de resolução, 4 requerimentos de utilidade pública e 1 requerimento especial.
Foto: Divulgação