Vereador foi preso durante abordagem policial em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Prisão aconteceu após ele se recusar a desligar som de carro
O vereador Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB) foi preso após uma abordagem policial da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, na madrugada do último sábado (27). O político foi encontrado com uma pistola calibre 9 mm, munições do mesmo calibre, carregadores e cinco papelotes de cocaína.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM-BA), uma guarnição estava realizando policiamento preventivo no bairro Nova América, quando avistou o veículo do vereador estacionado com o som em volume excessivamente alto. Os policiais solicitaram que o político desligasse o som, no entanto, ele se recusou.
Diante da recusa, os policiais realizaram uma busca e encontraram a arma de fogo e carregadores municiados em sua cintura. Além disso, no interior do veículo foram encontradas drogas.
O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido: uma pistola da marca Taurus, calibre 9 mm, 33 munições, dois carregadores, além de cinco papelotes de cocaína, cartões de banco e R$ 200 em espécie.
Vereador irá responder por porte ilegal de arma, porte de drogas e perturbação do sossego
A Polícia Civil (PC) informou que o vereador Antônio Marques continua preso na delegacia e vai responder por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, perturbação do sossego e porte de drogas. A audiência de custódia ainda não tem data marcada.
A Câmara de Vereadores da cidade informou que por enquanto não emitirá nota sobre o ocorrido. A defesa do vereador disse que irá se posicionar “em momento oportuno”.
Vereador Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB) foi preso durante abordagem policial, em Teixeira de Freitas. Foto: Câmara Municipal de Teixeira de Freitas/ Divulgação