Bahia Brasil
sábado 21 de dezembro de 2024

Justiça determina apreensão de caminhão com caixas d’água na Prefeitura

Coligação Miguel Calmon do Futuro alega que uma das táticas  para “compra de votos” é a distribuição de caixas d’água da CODEVASF

Uma decisão da Justiça Eleitoral, de ontem (1º), da 103ª Zona Eleitoral de Miguel Calmon, determinou a apreensão de um caminhão com caixas d’água na Prefeitura de Miguel Calmon.

A Coligação “Miguel Calmon do Futuro” deu entrada numa ação de Tutela Cautelar Antecedente (0600391-98.2024.6.05.0103) alegando que “flagrou-se um caminhão carregado de caixas d´água estacionando na garagem da Prefeitura Municipal”. A coligação também alegou que as caixas d´água seriam distribuídas hoje (2).  

E também argumentou que “uma das táticas para compra de votos é a entrega de tanques, cisternas e caixas d ‘água através da CODEVASF a eleitores na antevéspera das eleições”.

 Em sua decisão, o juiz eleitoral local determinou a “busca e apreensão do caminhão já estacionado na garagem do Município de Miguel Calmon-Ba, por meio das Polícia Civil e Militar, as quais devem recolher as chaves e impossibilitar o uso do veículo até segunda ordem, sem prejuízo de que permaneça na garagem onde se encontra”.

Também foi determinado aos representados que, antes do próximo dia 6 “não distribuam caixas d ‘água à população de Miguel Calmon/BA, sob pena de multa de RS 1000.000,00 (cem mil reais) por cada descumprimento”.

A decisão judicial também determina “a intimação da CODEVASF, por ofício, para que não libere nenhuma caixa d’água para o Município de Miguel Calmon/BA antes da eleição de 06/10/2024, sob pena de multa de RS 100.000,00 (cem mil reais).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *