O prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União), disse nesta segunda-feira (02) que já convidou o companheiro de chapa e deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) para assumir uma secretaria a partir de janeiro de 2025, depois da posse. Ele desconversou sobre a possibilidade de o tucano renunciar ao posto de vice-prefeito para seguir na Assembleia Legislativa.
“Quando nós sentamos e ele (Pablo Roberto) tornou-se vice, houve conversa de que ele assumiria uma secretaria, o que é perfeitamente normal porque ele tem competência para tal”, disse José Ronaldo, que relatou já ter feito o convite ao aliado, mas optou por não revelar qual seria a pasta. “A secretaria não gosto de falar porque não falei de ninguém, mas ele sabe perfeitamente qual é”, frisou.
Sobre a possibilidade de Pablo Roberto renunciar ao posto de vice-prefeito para seguir deputado, o que já teria sido comunicado pelo parlamentar à bancada de oposição, o prefeito eleito de Feira afirmou que “só depende dele”. “Essa decisão não é mais minha, é só dele”.
José Ronaldo ressaltou, ainda, que não pretende criar novas secretarias e que o início do governo dele será focado no planejamento. “Os primeiros seis meses vamos planejar para executar depois”, pontuou o prefeito eleito, que deu as declarações durante a solenidade de entrega da Comenda Dois de Julho ao procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, no plenário da Assembleia Legislativa.
Crédito: Divulgação