“Todo mundo é a favor do corte de gastos. Mas será?”, indagou presidente estadual do PT
O presidente do PT-BA, Éden Valadares, apareceu nas redes sociais para fazer um questionamento para aqueles que são a favor do corte de gastos e do controle de contas públicas. Em uma série de indagações, o petista argumentou contra o Poder Judiciário, deputados federais e senadores, além dos super-ricos.
“Todo mundo é a favor do corte de gastos. Mas será? Judiciário aceita cortar supersalários? O Congresso aceita cortar emendas? As empresas aceitam cortar subsídios? Super-ricos aceitam taxar grandes fortunas? O mercado aceita baixar os juros?”, escreveu Éden em seu perfil do X (antigo Twitter).
O pacote de cortes de gastos aprovado pelo Congresso Nacional na última semana tem gerado críticas de diferentes setores da sociedade. Em defesa da medida, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou a importância de ter encaminhado o projeto ainda neste ano, apontando que ajustes e melhorias podem ser feitos ao longo de 2025.
“Estamos chegando ao último dia do ano legislativo. Ou eu mandava agora para aprovar uma primeira leva de ajustes, ou deixava um pacote mais robusto para o próximo ano, o que geraria mais incerteza. Melhor submeter ao Congresso o que está pacificado entre os ministérios, o Legislativo, os deputados e senadores da base, do que esperar para ter uma coisa [economia de gastos] mais robusta, mais vistosa”, justificou Haddad.
Foto: Divulgação/PT Bahia