Pré-candidato ao governo da Bahia pelo PSOL diz que justiça fiscal é essencial para reduzir desigualdades
O coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) e pré-candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), declarou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defendeu a taxação dos super-ricos e a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) como instrumentos de justiça social.
Para Kleber Rosa, o decreto presidencial que amplia a cobrança do IOF representa um avanço. “Fundamental para promover justiça social!”, afirmou.
Segundo ele, o sistema tributário atual penaliza a população de menor renda e favorece os mais ricos. “A taxação BBB (Bilionários, Bancos e Bets) proposta pelo nosso presidente Lula visa corrigir essa injustiça histórica, para promover uma mudança significativa no cenário fiscal do nosso país”, disse.
O pré-candidato pelo PSOL defende que uma distribuição mais equilibrada dos encargos fiscais é essencial para ampliar investimentos públicos e garantir serviços essenciais à população. “Quando os super-ricos pagarem impostos de forma proporcional ao que ganham, o país poderá se libertar das mazelas sociais e garantir que a conta não recaia apenas sobre os mais pobres e a classe média”, declarou.
Kleber afirmou ainda que medidas como a taxação de grandes fortunas são estratégicas para financiar programas nas áreas de saúde, educação, moradia popular e segurança pública. “Justiça fiscal é o caminho para um futuro mais igualitário para todos os brasileiros e brasileiras”, concluiu.
Foto: Divulgação