‘Eu não tenho medo de você. Inclusive fuck you’, disse a primeira-dama da República
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) disse lamentar a atitude da primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, de fazer xingamentos contra o empresário Elon Musk durante uma programação do G20, no Rio de Janeiro. O episódio ocorreu no sábado (16).
“Independentemente de quem seja, sem julgar o mérito, não cabe uma primeira-dama do país sair xingando, agredindo as pessoas verbalmente. Qual é o exemplo que o isso deixa? É, no mínimo, inadequado. Eu não estou defendendo a pessoa do Elon Musk, mas sou contrário a esse tipo de postura de uma primeira-dama do país”, ponderou Alan Sanches.
A primeira-dama discursava sobre a regulamentação das plataformas quando houve uma interferência em sua fala. Em tom de brincadeira, ela disse: “Acho que é o Elon Musk”. Em seguida, emendou: “Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk”, disse Janja —em tradução literal, ‘foda-se, Elon Musk’ .
Para Sanches, o momento de acirramento político requer capacidade de diálogo, e não ao que chamou de “agressões gratuitas”. “As pessoas precisam saber conviver com o contraditório, respeitar as diferentes posições”, afirmou o deputado, líder da oposição na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia).
Ele disse que falas de Janja podem causar embaraço à política internacional do Brasil. “Ainda mais contra uma pessoa de grande importância na economia mundial e que também deverá ter um grande papel no próximo governo dos Estados Unidos.”
Foto: Assessoria/Alan Sanches