Bahia Brasil
quinta-feira 7 de agosto de 2025

Anisio Viana articula medidas para salvar fruticultura do Vale

Diante dos impactos da nova taxação americana sobre as frutas exportadas pelo Brasil, Casa Nova, uma das maiores produtoras de manga do Vale do São Francisco e do Brasil, vem se destacando na defesa do setor. Nesta segunda-feira (4), o prefeito Anisio Viana esteve em Brasília, onde cumpriu agenda com o deputado federal Adolfo Viana para buscar soluções que minimizem os prejuízos da fruticultura regional.

A ação conjunta resultou na apresentação do Projeto de Lei 3.668/2025, que propõe medidas emergenciais e temporárias para empresas exportadoras atingidas pela alíquota adicional de 40% aplicada pelos Estados Unidos. O PL propõe, entre outras ações, a isenção de tributos federais e a criação de linhas de crédito para apoiar os produtores no enfrentamento da crise.

“Agricultura é vida. Depois da conversa com os produtores e com o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, viemos a Brasília porque entendemos que é hora de agir. A agricultura é o que move a nossa economia. É dela que vem o trabalho, a renda e o sustento do nosso povo. Precisamos garantir que quem produz tenha condições de continuar gerando desenvolvimento para o Vale”, afirmou o prefeito Anisio Viana.

O deputado Adolfo Viana explicou que a proposta segue o modelo de ações adotadas durante a pandemia. “Esse projeto foi inspirado nas medidas que criamos no período da Covid-19. A ideia é zerar a tributação federal e oferecer crédito para que os produtores possam se reerguer. Tenho confiança de que vamos conseguir avançar para proteger quem movimenta a economia da nossa região”.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *