Petista supera a metade dos votos totais contra seus concorrentes nas simulações feitas pela pesquisa
Independente do adversário nas urnas, o presidente Lula (PT) venceria as eleições em primeiro turno. É o que aponta a pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, realizada em parceria com a LatamPulse e divulgada nesta sexta-feira, 24.
Nos três cenários simulados pelo levantamento, o petista supera a metade dos votos totais contra seus concorrentes. No confronto contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Lula pontua com 51,3%, enquanto o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alcança 30,4%.
Ainda neste recorte aparecem o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com 6%, os chefes do Executivo do Paraná e de Minas Gerais, Ratinho Júnior (PSD) e Romeu Zema (Novo), com 3% e 2,5%, respectivamente.
No segundo cenário, com Michele Bolsonaro (PL) substituindo Tarcísio, Lula tem 51% contra 26,2% da ex-primeira-dama. Neste recorte, Caiado tem 9,1%, Ratinho Júnior 5,1% e Romeu Zema pontuou com 4,6%. Já quando o adversário direto é Caiado, Lula tem 51%, enquanto o goiano 15,3%. Em seguida aparecem Zema (10,6%) e Ratinho Júnior (10,4%).
Foto: Divulgação