Bahia Brasil
quarta-feira 16 de outubro de 2024

Augusto Vasconcelos é reeleito vereador de Salvador

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) conquistou sua reeleição na Câmara Municipal de Salvador com 11.385 votos, sendo um dos mais votados da capital. Conhecido por seu compromisso com pautas sociais e políticas, sua trajetória é marcada pela defesa da classe trabalhadora, da juventude e de segmentos vulneráveis da população.

Sua militância começou aos 16 anos, e em 2003 ele foi um dos líderes da Revolta do Buzú, que mobilizou mais de 60 mil pessoas por tarifas de transporte acessíveis. Ao longo de sua carreira, Augusto apresentou mais de 15 projetos voltados à inclusão e acessibilidade, além de lutar por iniciativas como o IPTU Justo e o passe livre para estudantes. Nascido no Cabula VI e pai de três filhos, ele traz a força dos movimentos sociais para seu trabalho legislativo.

Em seu primeiro mandato, apresentou 170 projetos abrangendo mais de 70 temas e realizou 70 audiências públicas e sessões especiais. Como Ouvidor-Geral da Câmara, Vasconcelos atendeu cerca de 1.800 demandas de cidadãos em todos os bairros de Salvador, reafirmando seu compromisso em resolver os problemas da cidade, especialmente nas áreas de mobilidade urbana, educação e segurança pública.

Na educação, além de ser professor universitário, Vasconcelos luta pela valorização dos professores, a melhoria da infraestrutura escolar e a contratação de psicólogos e assistentes sociais nas escolas. Além disso, ele foi um dos principais articuladores do Plano Municipal da Infância e Adolescência e defende a implementação do Plano Municipal de Segurança Pública, sempre com foco na inclusão e na melhoria da qualidade de vida dos soteropolitanos.

Com sua reeleição, Augusto Vasconcelos fará jus a seu lema ‘o trabalho continua’ seguindo firme na defesa de um mandato participativo e próximo das demandas populares, reafirmando sua posição como um dos principais articuladores das lutas sociais em Salvador.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *