Pessedista acumula 16 nomes a favor da sua recondução, apesar disso, ele ainda não se coloca como candidato
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), ainda não se coloca oficialmente como candidato à reeleição, e já acumula 16 apoios para ser reconduzido ao cargo. Nesta quinta-feira (24), as bancadas do PSD, PV e Avante declararam apoio ao pessedista para a sua permanência no posto.
Com isso, ele recebeu a visita do presidente do PV da Bahia, Ivanilson Gomes, e do deputado da sigla, Vitor Bonfim, um dos candidatos ao cargo de primeiro vice-presidente da Casa – a Mesa Diretora é composta, no total, por oito cadeiras, além dos suplentes. A deputada Ludmilla Fiscina, da mesma sigla, não esteve presente no encontro, mas também declarou apoio ao colega.
“Adolfo Menezes tem desempenhado um papel fundamental à frente da Assembleia Legislativa da Bahia. Sua relação de respeito e diálogo com os deputados, seu compromisso democrático e a parceria sólida com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) são exemplos de como a boa política deve funcionar. O que está dando certo tem que continuar”, disse Ludmilla.
“O PV entende, de maneira unânime, que a recondução de Adolfo significa a estabilidade para a Assembleia. Acreditamos que qualquer mudança pode ocasionar prejuízos aos parlamentares”, complementou Ivanilson. Na semana passada, os demais representantes da bancada “verde” na Assembleia, Marquinho Viana, outro candidato a primeiro vice-presidente, e Roberto Carlos, que também demonstrou vontade para assumir a cadeira.
O PSD, que tem nove representantes na Assembleia, incluindo o próprio Adolfo, os deputados Alex da Piatã, Eduardo Alencar e Ângelo Coronel Filho referendaram hoje apoio à reeleição do correligionário. Os demais membros da sigla (Cafu Barreto, Cláudia Oliveira, Ricardo Rodrigues e a líder Ivana Bastos) já haviam se manifestado favoravelmente à recondução. Ivana, inclusive, recuou da decisão de concorrer à presidência.
Único representante do Avante, o deputado Patrick Lopes também defendeu nesta quinta a recondução de Adolfo. “Estamos com o presidente porque é uma pessoa séria, que muda o ambiente da Casa quando está sentado no plenário como presidente. Tem o respeito de todos os parlamentares. A reeleição é um sinal de pacificação e de liderança, e isso é muito importante num Parlamento com 63 deputados. Adolfo é acessível, acata as demandas dos colegas e tenho o carinho de todos”, frisou.
Os outros deputados que já manifestaram publicamente apoio a Adolfo foram Fabíola Mansur (PSB), Raimundinho da JR (PL) e Zó do Sertão (PCdoB).
Foto: Assessoria