Os pré-candidatos à prefeitura de Ilhéus Bebeto (PSB) e Adélia Pinheiro (Federação Brasil da Esperança – PT, PV e PCdoB) têm mantido diálogos sobre as demandas e o futuro político da cidade. No último fim de semana, estiveram juntos mais uma vez.
Oriundos do mesmo campo político e com convergências e afinidades sobre o modelo de gestão pública para o município, Bebeto e Adélia mantêm uma relação de muito respeito. Há uma parceria histórica entre os seus partidos nas esferas estadual e nacional.
“Além das nossas trajetórias de dedicação à vida pública e do amor e desejo de transformar Ilhéus, os nossos partidos realizam construções políticas que transformaram e continuam transformando o Brasil e a Bahia”, destaca Bebeto.
Na Bahia, o PSB faz parte da Base do Governo desde a primeira eleição de Jaques Wagner, em 2006, e no cenário Nacional o partido sempre esteve junto dos governos de Lula e de Dilma. O atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, é do PSB.
Adélia também fala sobre as afinidades com Bebeto, além do compartilhamento com as diretrizes do PSB, de que a gestão pública municipal proporcione mais dignidade, oportunidades e cuidado com o povo ilheense.
“Temos compromissos prioritários sobre garantia de direitos básicos e acesso aos serviços públicos de qualidade. Ilhéus precisa de uma mudança que traga a população para o centro da gestão pública”, garante a professora e médica.
“Acreditamos que, assim como as parcerias entre o PSB e o PT têm melhorado a vida dos baianos e dos brasileiros, podemos fazer o mesmo pela nossa gente”, reitera Adélia.
Rompimento com a atual gestão municipal – De acordo com o Bebeto, a decisão de romper com o atual governo municipal foi tomada após um cuidadoso processo de avaliação interna e “em respeito ao compromisso que temos com a nossa cidade e nossos cidadãos”.
Foto: Divulgação