Bahia Brasil
sexta-feira 16 de janeiro de 2026

Bruno Reis fala sobre Angelo Coronel em seu grupo político: ‘Nós estamos à disposição’

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), participou nesta quinta-feira (15) da tradicional Lavagem do Bonfim e destacou o caráter religioso, cultural e político do evento. Em entrevista, afirmou estar “muito animado” para a caminhada ao lado da população.

Reis ressaltou a importância da festa como símbolo da fé e da cultura baiana e destacou a presença de aliados políticos. “Tenho a honra aqui de receber o melhor governador do Brasil, o governador Ronaldo Caiado, ao lado do nosso pré-candidato a governador ACM Neto, nosso pré-candidato a senador João Roma, de todos os deputados federais, estaduais de nosso grupo, candidatos”, afirmou.

Diálogo político
Sobre a possibilidade de marchar ao lado do senador Angelo Coronel, o prefeito disse que ainda não houve conversa, mas que está aberto ao diálogo. “Cada dia com sua agonia. Nós estamos à disposição para quando o Coronel entender que é o momento a gente poder conversar. O tempo é deles. É óbvio que na política existem datas e marcos importantes: até 2 de abril as filiações partidárias, até 5 de agosto as convenções. Então tem muito tempo, tem muita água para passar por debaixo da ponte”, afirmou.

Bruno Reis ainda disse que seguirá organizando internamente os partidos e compondo candidaturas, mas sem fechar portas para novas alianças. “Estamos abertos ao diálogo não só com o Coronel, mas com qualquer outro integrante que esteja na base do governo e que, porventura, entenda que esse projeto não atende mais os anseios”, completou.

Termômetro das ruas
O prefeito disse que o Bonfim também funciona como espaço para ouvir demandas da população e medir o clima político. “É o momento também de ouvir, sentir o termômetro das ruas, ouvir as pessoas, suas demandas, seus pleitos, para que a gente possa aí, ao longo de 2026, tirar muitos projetos do papel”, declarou.

Questionado sobre declarações da oposição de que poderia ser hostilizado durante o percurso, Bruno Reis respondeu com ironia: “Vocês estão vendo… Vocês estão vendo”, seguido de risos.

Foto: Malu Vieira/g1

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *