Candidato à reeleição tem uma vantagem de 70 pontos percentuais em comparação com Geraldo Júnior (MDB)
O prefeito de Salvador e candidato à reeleição Bruno Reis (União Brasil) tem 81% dos votos válidos e lidera a corrida por Salvador, segundo a nova pesquisa do instituto 100% Cidades, divulgada pela revista Exame nesta segunda-feira (9).
Em segundo lugar, aparece o candidato do MDB, Geraldo Júnior, com 11,7%. Bruno Reis tem uma vantagem de 70 pontos percentuais em comparação com o emedebista. Já Kleber Rosa (PSOL) ficou em terceiro lugar com 5,5%. Eslane Paixão (UP), Victor Marinho (PSTU) e Giovani Damico (PCB) não conseguiram alcançar 1% dos votos.
Apesar da candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, Silvano Alves (PCO) foi citado no levantamento, mas também não alcançou 1%. Os votos válidos excluem brancos e nulos.
Nos votos totais, Bruno Reis tem 69% das intenções bem à frente do segundo colocado, o vice-governador Geraldo Júnior, que soma 10%. Na terceira posição está o professor Kleber Rosa (PSOL), que pontua com 4,7% dos votos.
Pela margem de erro da pesquisa, que é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, ele está tecnicamente empatado com Geraldo Júnior. Os demais candidatos não somaram mais que 1%.
Não responderam e indecisos são 8,2%. Já brancos e nulos somaram 6,2%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como BA-00482/2024 e realizou 1000 entrevistas entre os dias 29 de agosto e 5 de setembro, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador).
A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.
Prefeito de Salvador e candidato à reeleição Bruno Reis Crédito: Marina Silva/Correio