Bahia Brasil
domingo 19 de outubro de 2025

Cacá Leão e Carlos Muniz surgem como possíveis sucessores de Bruno Reis

O ano das eleições estaduais de 2026 ainda não chegou, mas vereadores já fazem suas apostas e articulações pensando no pleito de 2028, quando disputarão a reeleição e assistirão ao fim do segundo mandato do prefeito Bruno Reis (União Brasil). E o nome da preferência de alguns deles na Câmara de Salvador para a sucessão municipal, de acordo com a coluna Radar do Poder (leia aqui), é o do ex-deputado federal Cacá Leão (PP), hoje secretário de Relações Institucionais da Prefeitura.

Outro nome que aparece nas possibilidades de concorrer à sucessão de Bruno é o do presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), sob o argumento de que, além de pertencer à base governista, conhece o Legislativo como ninguém, domina a política municipal e tem laços empresariais sólidos.

Esses nomes aparecem juntos ao da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) que, caso seja a escolhida, repetirá o que ocorreu quando Bruno Reis foi vice de ACM Neto e posteriormente candidato ao Palácio Tomé de Sousa. Quem também não esconde o desejo de ser prefeito de Salvador é o deputado federal Léo Prates (PDT), que no último domingo ofereceu um caruru para apoiadores no qual deixou clara sua pretensão eleitoral na capital baiana.

Sem conseguir emplacar um nome competitivo nos últimos pleitos, a oposição parece também já se organizar em torno de um nome para as eleições municipais de 2028. Trata-se do deputado estadual Robinson Almeida, do PT, considerado, no entanto, campeão de antipatia em sua própria agremiação.

Foto: Divulgação

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *