Bahia Brasil
sábado 18 de outubro de 2025

Câmara aprova projetos de Bruno Reis com oposição contrária

A votação contou com leitura de votos em separado, pedidos de vista e deliberação de propostas

Os vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovaram, nesta quarta-feira (15), quatro projetos de lei (PL) enviados pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil). 

As propostas foram discutidas em uma reunião conjunta realizada na terça-feira (14) com os líderes das comissões, que chegaram a um acordo pela aprovação. No encontro, os vereadores classificaram os projetos como estratégicos para a gestão pública da capital.

A votação contou com leitura de votos em separado, pedidos de vista e deliberação de propostas que tratam de mudanças estruturais, sociais e urbanísticas de Salvador.

PL 397/25, que institui a Política Municipal de Empregabilidade para a População em Situação de Rua e o programa Vida Nova Empregabilidade, foi aprovado com três emendas apresentadas pelos vereadores Sílvio Humberto (PSOL), Eliete Paraguassu (PSOL) e Marta Rodrigues (PT).

PL 393/25, que cria os componentes municipais do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), também foi aprovado, com uma emenda adicional do líder do governo, vereador Kiki Bispo (União Brasil). Nessa proposta, os parlamentares rejeitaram uma emenda da vereadora Eliete Paraguassu (PSOL).

PL 395/25, que trata da desafetação, autorização para alienação (venda ou permuta) e doação de bens imóveis do Poder Executivo Municipal, também foi aprovado, mas recebeu votos contrários dos vereadores Aladilce Souza (PCdoB), João Cláudio Bacelar (Podemos), Randerson Leal (Podemos), Hamilton Assis (PSOL) e Sílvio Humberto (PCdoB).

A proposta complementar (PLC 05/2025), que altera que modifica a estrutura organizacional da Prefeitura de Salvador, também foi aprovada, mas com votos contrários da oposição. Os vereadores Aladilce Souza (PCdoB), João Cláudio Bacelar (Podemos), Randerson Leal (Podemos), Hamilton Assis (PSOL) e Sílvio Humberto (PCdoB) rejeitaram o PL.

Confira os detalhes dos projetos do Executivo Municipal

PL Nº 397/25

Institui a Política Municipal de Empregabilidade para a População em Situação de Rua e o Programa Vida Nova Empregabilidade, no âmbito do Município de Salvador e dá outras providências;

PL Nº 393/25

Criação dos componentes municipais do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e o apoio à Agricultura Urbana, define os parâmetros para laboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, nos termo da Lei Federal nº 11.346/2006 e Lei do Estado da Bahia nº 11.046/2008;

PL Nº 395/25

Desafeta e autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar alienação e doação de bens imóveis, nos termos dos arts. 34 a 36 e 42 a 43 da Lei nº 3.293/1983 e do arts. 10 e 12 da Lei Orgânica do Município de Salvador

PL Nº 05/25

Altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei Complementar nº 89, de 1º de janeiro de 2025, que modifica a Estrutura Organizacional da Prefeitura Municipal de Salvador – PMS, e da outras providências.

Crédito: Gil Santos/ CORREIO

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *