Bahia Brasil
quarta-feira 16 de outubro de 2024

Candidato a prefeito retira candidatura para apoiar Andrei da Caixa

Anúncio foi feito por meio das redes sociais do agora ex-prefeiturável, ao lado da sua candidata a vice, Cida Gama (PP)

O candidato à prefeitura de Juazeiro, Márcio Jandir (PP), desistiu de concorrer ao Executivo do Vale de São Francisco para apoiar o nome do seu agora ex-adversário, Andrei da Caixa (MDB). 

A saída do progressista do tabuleiro eleitoral, segundo ele, acontece em meio às tentativas do próprio partido em retirar o seu nome da corrida. 

“Nós tomamos a decisão que é retirar a candidatura. Nós vamos apoiar o projeto, que nesse momento, melhor representa aquilo que a gente sonhou para Juazeiro. […]. Veio o problema do nosso próprio partido que por várias vezes anunciou que ia tirar a nossa candidatura. Água mole em pedra dura, é aquela história, desgastou a candidatura”, afirmou o postulante. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, na segunda-feira (30), ele ainda afirmou que a sua decisão foi motivada por um pedido do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que deseja formar unidade em torno do candidato da base governista. “Nós tomamos a decisão que é do nosso campo político. No campo do governador Jerônimo, do presidente Lula, de marchar junto com Andrei. […]”, disse. 

E completou: “Governador Jerônimo, eu quero agradecer seu esforço para tirar Juazeiro do atraso, atendi o chamado do seu secretariado, atendi o seu chamado, porque eu tenho lado, eu tenho história e eu sei que toda ação tem uma consequência e deixar de estar aqui hoje seria uma incompetência com Juazeiro”, disse.

Com o declínio de Márcio Jandir, a prefeitura está disputada pelos seguintes nomes: Andrei da Caixa (MDB), apoiado pelo governador Jerônimo; a prefeita e candidata à reeleição, Suzana Ramos (PSDB); e Celso Carvalho (PSD), apoiado pelo ex-prefeito e ex-pré-candidato à gestão, Isaac Carvalho.

Foto: Assessoria Márcio Jandir

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *