Ex-ministro da Integração Nacional e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PSDB) classificou como “caricatura” do PT a promessa de construção da ponte Salvador-Itaparica, que se arrasta há mais de 16 anos. O comentário foi feito durante coletiva de imprensa em Irecê, onde ocorreu o “SOS Bahia: Caminhos para transformar a realidade do semiárido baiano”, na quinta-feira (5).
O encontro foi promovido pela Fundação Índigo, liderada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), e contou com a presença do ex-governador da Bahia Paulo Souto. Em conversa com a imprensa, Ciro Gomes criticou os governos do PT no estado, especialmente a promessa da ponte.
“Uma esclerose múltipla tomou conta do poder político na Bahia. É um abuso de poder. Brigam violentamente entre si, mas se juntam para conservar o poder, sem projeto, sem estratégia e sem compromisso, renovando promessas. A ponte de Itaparica talvez seja a caricatura maior [disso]”, falou Ciro Gomes. “Desde que eu me entendo por gente, essa gente do PT promete a ponte de Itaparica”, acrescentou o ex-ministro.
Crédito: Divulgação