Marcelino Galo ainda questionou transparência dos investimentos dos recursos adquiridos com a venda do patrimônio público
O deputado estadual Marcelino Galo (PT) criticou a prefeitura de Salvador e o ex-prefeito, ACM Neto (União Brasil), devido a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil), sob guarda municipal. Segundo ele, enquanto o presidente Lula faz investimentos milionários, a gestão municipal está promovendo o desmonte.
“Explica aí, ACM Neto! É verdade este bilhete de que, enquanto Lula está destinando R$ 60 milhões às Guardas Municipais, seu sucessor, o prefeito Bruno Reis, está colocando à venda o terreno da base da Guarda Municipal de Salvador no Farol da Barra?”, questionou.
O parlamentar continuou suas críticas lembrando que a base da Guarda Municipal no Farol da Bahia, foi inaugurada com toda a pompa, para combater a criminalidade na região turística, mas que ao longo dos anos a unidade se deteriorou.
“Chegaram a instalar câmeras pelas ruas e uma central de videomonitoramento. Tudo para ‘inglês ver’. Efetividade nenhuma da iniciativa do blogueirinho que, nas redes sociais, insiste nos arroubos de que vai resolver o problema da segurança pública”
Para o deputado petista, o grupo do ex-prefeito só almeja vender o patrimônio público de Salvador, enquanto os recursos dessas vendas são destinados de forma suspeita. “Toda hora apresentam à Câmera Municipal projetos de desafetação de áreas públicas. Não respeitam nem as áreas de proteção ambiental permanente, como a encosta da Vitória, que precisou a Justiça intervir”.
O político ainda fez um apelo para o Ministério Público, para que analise a “voracidade” das vendas do patrimônio público de Salvador. Ele ainda cobrou que Bruno Reis faça algum projeto com os recursos que Lula está liberando do Fundo Nacional de Segurança Pública para as Guardas Municipais.
Foto: Divulgação