Parlamentar também não poupou críticas ao projeto de lei que restringe o acesso ao BPC
O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) movimentou as redes sociais ao falar sobre direitos dos trabalhadores e criticar a proposta de cortes nos benefícios sociais. Em vídeo compartilhado no Instagram, o parlamentar baiano defendeu o fim da escala 6×1 e a manutenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Nos bastidores da Câmara Federal, em Brasília, o pastor não poupou críticas ao projeto de lei que restringe o acesso ao BPC, aprovado pelo Senado na sexta-feira, 20. A proposta faz parte do pacote de corte de gastos do governo federal, que tenta reduzir despesas obrigatórias como aposentadorias e benefícios sociais.
Mas não foi só isso. Ainda na gravação, Isidório aproveitou para criticar o que chama de “escala de escravidão”. Segundo ele, a jornada de trabalho atual é desumana e precisa ser revista. “O trabalhador não é robô! Precisamos acabar com a escala de escravos”, afirmou.
A proposta defendida pelo deputado prevê cinco dias de trabalho seguidos de dois de descanso (5×2), sem redução salarial.
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados