Deputado Hilton Coelho fez declarações em discurso, nesta segunda-feira, 22, durante o pequeno expediente da Alba
O deputado estadual, Hilton Coelho (PSOL), criticou, nesta segunda-feira, 22, os deputados que manifestaram arrependimento por terem votado a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados e que deve dificultar a abertura de processos contra os parlamentares — o texto está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, cujo presidente é o baiano Otto Alencar (PSD).
Durante discurso no Pequeno Expediente da Casa, o psolista rejeitou o argumento de alguns deputados federais que, ao longo dos últimos dias, informaram ter sido enganados, de última hora, após o texto ter passado por modificações as quais eles não teriam tido acesso. No caso da Bahia, um dos que usou essa justificativa foi Mário Negromonte Jr. (PP).
“O que a gente vê é uma quantidade gigantesca de deputados hoje utilizando suas redes sociais para simplesmente dizer que foram enganados. Eles que votaram três, quatro vezes reafirmando esse projeto, seja nas Comissões, seja em primeira e em segunda votação, foram para as redes sociais para dizer que simplesmente não sabiam o que estavam votando. E isso é muito o absurdo dessa posição […] seria cômico se não fosse trágico. É mais revelado ainda se nós entendermos o que é o trajeto dessa Proposta de Emenda Constitucional”, afirmou Hilton Coelho. Na sequência, o deputado estadual teceu ataques aos bolsonaristas Capitão Alden (deputado federal), Diego Castro e Leandro de Jesus (deputados estaduais), todos os do PL. Em tom provocador, Hilton afirmou que Diego e Leandro “tem a obrigação” de subir na tribuna da Alba para se posicionar sobre o que acharam da defesa de Alden a PEC da Blindagem, além de ressaltar as próprias opiniões do mesmo assunto.
“Os deputados do PL têm obrigação, o deputado Diego Castro, o deputado Leandro de Jesus, de subir nessa tribuna, primeiro, para dizer o que acham da posição do deputado Capitão Alden, o deputado federal. E, segundo, se apoiam também a PEC da Bandidagem, já que o seu deputado federal e toda a bancada do PL na Câmara dos Deputados foi a favor dessa proposta absurda rechaçada pelo povo, de maneira gigantesca, ontem, nas ruas”, disparou Hilton Coelho.