Nova estrutura é descrita como um prédio moderno com padrões internacionais de qualidade
O governo da Bahia publicou, nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE), a licitação de construção da nova sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O novo espaço passará a funcionar na área central do Complexo Doutora Maria Thereza de Medeiros Pacheco, na Avenida Centenário.
O projeto tem um investimento de R$ 142,6 milhões, e a construção será de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) em parceria com a Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), tendo um prazo para ser concluído em 20 meses. Em nota, foi revelado que o projeto trata-se da de um edifício moderno, onde será integrado às diretorias do Interior, de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Óbito (SVO) e do Instituto Médico Legal (IML).
“A licitação publicada pela Conder prevê a modalidade de contratação integrada, o que permitirá maior agilidade no cronograma e otimização de custos, assegurando a entrega de um equipamento estratégico para o fortalecimento da segurança pública e da perícia criminal na Bahia. Será mais uma obra do Governo do Estado com o padrão de qualidade da Conder”, disse José Trindade, presidente da Conder.
De acordo com o órgão, o projeto segue diretrizes de sustentabilidade e inovação com energia fotovoltaica, reuso de água pluvial e tratamento especial de efluentes especialmente nos setores laboratoriais e necrotérios. Os laboratórios, por sua vez, terão padrão internacional de qualidade.
Foto: Divulgação