Pedro Godinho e Alex Mine, ambos do União Brasil, são aliados do prefeito Bruno Reis (União) e assumem cargos na prefeitura de Salvador
Além do ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (sem partido), os ex-vereadores Alex Mine (União) e Pedro Godinho (União) ganharam cargos na prefeitura de Salvador.
Segundo publicação do Diário Oficial da última sexta-feira (4), Alex Mine será gerente da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro. Segundo tabela de vencimentos da prefeitura de Salvador, ele receberá salário de R$ 8.160.
Pedro Godinho, por sua vez, foi nomeado com assessor especial da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A remuneração é de 15.927.
Ambos são aliados do prefeito Bruno Reis (União), mas não foram eleitos nas urnas, na eleição de 2024. Alex Mine obteve 5.702 votos e é apenas o sétimo suplente a vereador pelo União Brasil. Já Pedro Godinho é o quinto, com 6.765 votos recebidos.
Pedro Godinho tem histórico na política soteropolitana. Foi presidente da Câmara Municipal em dois períodos: 1993-1994 e 2011-2012. Foi vereador até 2020.
Alex Mine tem histórico mais recente. Ocupou cadeira no Legislativo de Salvador durante licença da ex-vereadora Rogéria Santos, entre 2019 e 2020.
Crédito Foto: Wikimedia