Diante das especulações de que o MDB pode ficar de fora da chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ex-presidente do MDB baiano, em entrevista à rádio Piatã FM, afirmou que o se partido irá reivindicar o espaço que hoje abraça a sigla e é do vice-governador Geraldo Júnior.
Geddel salientou que o MDB tem sido “extremamente leal” ao governo. “O MDB tem sido extremamente leal, não tem nenhuma razão para mudar. O MDB vai reivindicar e vai lutar para isso. Fora a especulação de imprensa, nas conversas que tive com Jerônimo, Wagner, com o PT, ninguém sinalizou nesta direção e nem acho que sinalize. Nós tivemos um papel fundamental na eleição de Jerônimo. O MDB reivindica, quer, deseja, vai trabalhar por isso e vai se motivar muito mais na campanha”, apontou.
Sobre os desejos e cobranças de partidos como o PSD e do Avante, o ex-ministro também minimizou. “É natural da política. Mas nós já estamos na cadeira. Geraldo Júnior tem um papel importante na eleição futura, o MDB tem papel importante na eleição futura. Não vejo nenhuma razão para isso. Time que está ganhando, seja no futebol ou na vida, não deve ser alterado”, ponderou.