Petista deixou claro o anseio em ter o pepista em sua base para o pleito de 2026
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sinalizou nesta sexta-feira (24) que o alinhamento com o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), está se consolidando politicamente. Em tom de descontração, o petista respondeu ao ser questionado sobre um “noivado” com o pepista e disse esperar que a parceria seja confirmada.
“É, eu espero que da parte dele seja [um noivado], porque a expectativa nossa é que a gente primeiro consiga realizar essas agendas de investimentos para Jequié. Jequié é uma cidade importante, um município importante e, bom, o desejo meu de querê-lo no projeto, todo mundo entende, sem prejudicar aqueles que acompanharam ele, sem estragar a relação com os que me acompanharam, mas é para o bem de Jequié, para o bem da região”, afirmou o governador em entrevista a rádio 95 FM de Jequié.
Questionado sobre as declarações do deputado estadual Robinson Almeida (PT), que apontou “sinais claros” de que ACM Neto (União Brasil) não será candidato ao governo em 2026, Jerônimo evitou comentar sobre a oposição, mas destacou a importância de manter o grupo unido.
“Não existe eleição fácil, porque mesmo quando a gente tem trabalhado bastante, a gente fica querendo fazer uma comparação conosco, sabe? Quando o Rui foi para o segundo mandato foi assim, ele era a referência do mandato dele, quando o Wagner foi, então a expectativa. Que assim, eu não vou comentar nada que seja da minha oposição, vou trabalhar pra que a gente possa criar um time fortalecido, que possa garantir um grupo competitivo e um grupo que fortalece e amplie cada vez mais a nossa base”, declarou.
O governador reforçou que sua prioridade, no momento, é consolidar investimentos e manter o diálogo com aliados para garantir uma base sólida de apoio até o próximo pleito estadual.
Foto: Reprodução/Flick Jerônimo Rodrigues