Segundo o prefeiturável, a razão por trás da demora na revisão seria para “manter os interesses das grandes corporadoras e construtoras”
O candidato a prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), criticou a falta de revisões por parte da atual gestão municipal ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que completa oito anos em 2024, data limite para que uma reavaliação seja feita. Segundo o prefeiturável, a razão por trás da demora seria para “manter os interesses das grandes corporadoras e construtoras”.
Rosa criticou ainda o projeto da prefeitura que pretende privatizar partes da orla marítima de Salvador, que recentemente anunciou a existência de um website para receber propostas de administração aos quiosques e barracas a serem construídas, afirmando que a obra se trataria de “espigões” que eventualmente tornariam a cidade em uma “estufa”.
O prefeiturável relembrou também as altas temperaturas registradas em Salvador no último verão, afirmando que apesar do aspecto natural ligado a questão, a falta de “política ambiental” por parte da atual gestão também era responsável por tais eventos. As declarações foram feitas durante entrevista realizada pela TVE Bahia, na última terça-feira (10).
Kleber Rosa candidato ao governo da Bahia pelo Psol — Foto: Eric Luis Carvalho/g1