Evento ocorreu no auditório da Faculdade de Educação, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na noite de terça-feira (30)
O pré-candidato à prefeitura de Salvador Kleber Rosa (PSOL), durante plenária que discutiu sobre a educação pública disse que, caso seja eleito, pagará o piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino e vai abrir mais concursos públicos para ampliar o quadro de professores, de coordenadores pedagógicos, e de auxiliares administrativos. O evento ocorreu no auditório da Faculdade de Educação, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na noite de terça-feira (30).
Kleber Rosa ressaltou a importância de a prefeitura valorizar o trabalho dos professores e coordenadores pedagógicos e destacou que a educação será prioridade no programa de governo da federação formada pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade. O prefeiturável afirmou que apresentará durante a disputa eleitoral propostas para melhorar a qualidade da educação pública da capital baiana.
“A educação é um importante instrumento de humanização mas, também, pode se tornar um elemento de desumanização caso o acesso à educação seja negado. A educação tem que ser prioridade em qualquer Programa de Governo que pretenda ter um caráter transformador. Precisamos também garantir a participação dos professores, e dos coordenadores pedagógicos no processo de elaboração das propostas”, disse o pré-candidato, que também é professor.