Bahia Brasil
quarta-feira 11 de fevereiro de 2026

Leo Prates acusa PDT de forçar sua saída do partido

Os novos caminhos que o PDT vêm adotando na Bahia está forçando a saída do deputado federal Leo Prates da sigla, conforme ele afirmou na manhã desta quarta-feira, 11. É nesse sentido que o parlamentar diz que está sendo “colocado para fora” do partido.

“Não sou eu que estou querendo sair do PDT. São as circunstâncias políticas que estão me botando para fora”, disse Prates.

A sigla, que no estado é comandada pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior, iniciou as tratativas para firmar apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante as eleições.

Sendo assim, ele diz que não se vê fora do grupo político liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que concorrerá a uma vaga ao governo da Bahia nas eleições deste ano.

Apesar disso, o parlamentar afirmou que mantém o desejo de permanecer com a legenda trabalhista. “Meu desejo é ficar. Eu me sinto muito adaptado ao PDT. Sou muito feliz no partido”, afirmou, durante envtrevista à Rádio Metrópole, e complementou:

“Poucos parlamentares conseguiram a identidade que eu consegui com o PDT. Do movimento negro ao movimento animal, consegui vestir a camisa”.

Bruno Spada / Câmara dos Deputados

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *