Conselheiro Mário Negromonte foi homenageado em sessão e será substituído por indicação do MP de Contas
O conselheiro Mário Negromonte se despediu do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) na sessão desta quinta-feira (3), em razão da aposentadoria compulsória determinada para todos os servidores públicos aos 75 anos.
Mário Negromonte integrou a Corte por 11 anos e será substituído por um integrante do Ministério Público de Contas, que será escolhido pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e aprovado pela Assembleia Legislativa (AL-BA).
Durante a sessão, Mário Negromonte, agora aposentado, foi homenageado após relatar e emitir parecer prévio, referendado pelos demais conselheiros, recomendando a aprovação com ressalvas das contas anuais de 2022 das prefeituras de Feira de Santana, Santana (voto-vista) e Serra do Ramalho.
A cerimônia contou com a presença do deputado federal Mário Negromonte Júnior, filho do conselheiro, do ex-deputado Jabes Ribeiro, do conselheiro aposentado Fernando Vita, do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Marcus Presidio, do conselheiro do TCE Inaldo Araújo, além de prefeitos e servidores do TCM.
Foto: Divulgação