Bahia Brasil
domingo 7 de dezembro de 2025

Muniz sobre 2024: “Disse a Geraldo não disputar, mas não ouviu”

“Eu falei para Geraldinho não ser candidato, mas ele não me ouviu”, diz Carlos Muniz

O presidente da Câmara Municipal Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), afirmou em entrevista ao PolitiQuestion, em parceria com o bahia.ba, que aconselhou o atual vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB) a não disputar a eleição municipal de 2024. Segundo Muniz, Geraldinho é “difícil de ouvir conselho” e optou por seguir com a candidatura mesmo após o alerta.

“Eu falei com ele em agosto de 2023: ‘Não seja candidato’. Por quê? Eu caminhava por Salvador e via que as entregas do prefeito Bruno Reis à cidade faziam com que a população o visse como o representante que sempre quis. Eu disse a ele que seria muito difícil tirar uma reeleição de Bruno, mesmo com toda a oposição unida no nome dele”, explicou Muniz.

Segundo o presidente da CMS, Geraldinho subestimou o cenário político. Apesar de contar com o apoio de parte da esquerda, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a oposição ao governo municipal não se consolidou totalmente em torno de seu nome e a candidatura de Geraldinho acabou confirmando as previsões de Muniz: na eleição municipal de 2024, Geraldo Jr. ficou em terceiro lugar, atrás de Kleber Rosa (PSOL) e do reeleito Bruno Reis.

“Grande parte do PT apoiou Kléber Rosa, que foi o segundo colocado na eleição. Sabia que a situação dele seria muito difícil”, disse o edil.

Muniz destacou também a personalidade do emedebista. “Geraldo é muito difícil de ouvir as pessoas, não aceitou o meu conselho e foi candidato”, afirmou.

Foto: Divulgação

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *