Bruno Reis participou da Jornada Pedagógica, evento que marca o início do ano letivo na rede municipal de ensino.
Durante mais uma edição da Jornada Pedagógica, evento que marca o início do ano letivo na rede municipal de ensino, o prefeito Bruno Reis anunciou que a prefeitura está aumentando em R$ 17 milhões o repasse municipal para a área da educação.
“Estou aumentando a quantidade de recursos repassados pelo programa ‘Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana (PDDES). Esse ano vai ter um aumento no valor do repasse, são 17 milhões de reais”, disse o prefeito.
A Jornada Pedagógica deste ano teve como tema “Direito à Aprendizagem: Construindo Caminhos para Alfabetizar na Perspectiva de uma Educação Inclusiva e Antirracista”.
O evento contou com a participação da professora doutora em Química pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e empresária, Bárbara Carine Soares Pinheiro, que ministrou a palestra “Como ser um Educador Antirracista”.
O Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana (PDDES) destina recursos do orçamento para custeio de despesas e pequenos investimentos das mais de 400 escolas da rede de ensino.
Inicialmente, era previsto para o PDDES, a liberação de R$15 milhões por ano. O intuito, segundo a prefeitura, é dar mais autonomia à gestão para melhoria do funcionamento das escolas.
O Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana (PDDES) destina recursos do orçamento para custeio de despesas e pequenos investimentos das mais de 400 escolas da rede de ensino – Foto: Cássio Moreira / Ag. A TARDE