Jânio Natal (PL) é acusado ainda, por parlamentar, de usar equipamento para promover campanha política
Considerado como uma das principais políticas públicas para combater a fome e melhorar o desempenho dos alunos na educação básica, o Restaurante Popular de Porto Seguro, Sul da Bahia, encerrou as atividades em duas unidades do município.
Em um comunicado, a administração da unidade, disse que o fechamento veio em razão da “omissão da Prefeitura de Porto Seguro”.
O prefeito, Jânio Natal (PL) foi acusado ainda por um parlamentar, de usar o equipamento como alicerce durante a campanha política de 2024. “As unidades foram abandonadas pelo gestor, deixando servidores desempregados, e muitas pessoas sem acesso às refeições mais em conta”, disse o vereador Bolinha (PSD).
Com um equipamento já em funcionamento no município, a segunda unidade do Restaurante Popular, tinha sido inaugurada pela Prefeitura em agosto de 2024.
Ainda de acordo com a denúncia, o encerramento das unidades deixou pelo menos 15 famílias atingidas com a falta de empregos, além de afetar a população carente de Porto Seguro, a qual ficou sem refeições com preços em conta.
“Enquanto o prefeito investe em festas, propaganda e maquiagem na cidade, equipamentos sociais de verdadeira relevância são deixados para trás”, disse um morador e usuário do Restaurante Popular.
Foto: Divulgação