A posse está prevista para agosto, durante um encontro nacional da legenda
A Executiva Nacional do PT confirmou na segunda-feira (21) o resultado do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido na Bahia e validou a eleição de Tássio Brito como presidente estadual da sigla. Ele foi eleito ainda no primeiro turno, com mais de 70% dos votos.
A decisão foi tomada após a Câmara Nacional de Recursos, órgão auxiliar da Executiva, rejeitar todos os pedidos de reconsideração contra decisões do diretório estadual sobre o pleito interno. Com isso, também foi confirmada a vitória da chapa “Muda Mais PT”, que obteve mais de 50% dos votos válidos e será a principal força no novo Diretório Estadual.
Segundo o partido, os dados completos da eleição, com a votação em cada município e a divisão de vagas entre as chapas concorrentes, serão publicados até esta terça-feira (22) no site oficial do PT Bahia.
Posse em agosto
A direção nacional também definiu Edinho Silva como o novo presidente nacional do PT. Ex-prefeito de Araraquara (SP) e ex-ministro da Comunicação Social no governo Dilma Rousseff, Edinho comandará o partido pelos próximos quatro anos.
A posse de Tássio e Edinho está prevista para agosto, durante um encontro nacional da legenda.
Foto: Divulgação