O ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (PT), teceu uma série de críticas ao líder da oposição na Bahia, ACM Neto (União Brasil), virtual pré-candidato a governador em 2026, durante entrevista, na manhã desta quarta-feira (08), à rádio Baiana FM.
Ao reafirmar seu desejo em disputar eleição para o Senado Federal na chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Rui Costa adiantou que quando se descompatibilizar do cargo vai concentrar esforços para “desmascarar ACM Neto, que vive mentindo para o povo da Bahia”.
“Não vi nenhum videozinho dele falando da PEC da Blindagem, que o povo apelidou de PEC da Bandidagem. Não vi nenhum videozinho dele falando sobre o envolvimento do presidente do partido dele com o crime organizado. Muitos amigos dele estão comprando terrenos que a prefeitura leiloa, eu estou muito ansioso para debater com ele sobre isso”, disparou Costa.
Ainda de acordo com o ministro, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil tem “a cara de pau de falar da regulação do Estado enquanto eles governam há 16 anos e todo soteropolitano nasce na maternidade do governo”.
“A primeira campanha dele, ele disse que resolveria o problema da segurança com a guarda municipal. O que Salvador oferece à população em termos de saúde? Porque Salvador não constrói hospital, Fortaleza tem dez. Não pode gastar uma fortuna só com festas. Festas de gente conhecida dele que faz. Na hora que ele quiser, nós vamos debater. Ele é uma falácia, ele é uma mentira. Se eu for candidato, eu vou sair do governo e mais aberto para desmascarar ACM Neto, que vive mentindo para o povo da Bahia”, frisou.
Crédito Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil