O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), recebeu na noite desta terça-fera (28), em Brasília, lideranças do PDT baiano, quando reafirmou o compromisso de ajudar a fortalecer o partido na Bahia para as eleições de 2026. Participaram do encontro o presidente da sigla no Estado, deputado federal Félix Mendonça Júnior, o prefeito de Euclides da Cunha, Heldinho Macedo, e o antecessor do gestor municipal, Luciano Pinheiro, que é pré-candidato a deputado estadual.
“Fomos até o ministro para tratar de projetos e investimentos para Euclides da Cunha e outros municípios da região, sobretudo na área de saúde e também do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ele foi bastante atencioso conosco, como sempre. Claro que também falamos de política. O ministro voltou a dizer que ajudará o PDT na montagem da chapa de candidatos a deputado estadual e federal”, afirmou Félix.
Rui foi um dos principais articuladores da retomada da aliança entre o PDT e o PT baiano, selada em abril deste ano, assim com Félix Mendonça e Luciano Pinheiro. Na época, o ponto central das conversas entre os pedetistas e o ministro foi justamente o crescimento da sigla nas chapas proporcionais
“A nossa meta é elegermos três deputados estaduais e três federais. Claro que, somado aos nossos próprios esforços e articulação, o apoio do ministro e do governador Jerônimo Rodrigues (PT) serão importantes. Estamos trabalhando firmes para termos um bom desempenho em 2026”, declarou Luciano Pinheiro.
Foto: Divulgação