O senador Jaques Wagner disse, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (25), ter responsabilidade na derrota sofrida pelo grupo nas eleições municipais em Salvador neste ano, quando o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) ficou em terceiro lugar no pleito.
“Nós fizemos um teste, colocamos nosso vice-governador Geraldo para candidato. Acho que ele fez um desempenho positivo, mas não conseguimos apaixonar uma parte de Salvador, inclusive gente nossa. Se tiver que culpar alguém, pode me culpar. A sugestão de Geraldo foi minha e eu achava que aqui na capital a gente deveria abrir espaço para outras agremiações fazerem esse teste. Na minha opinião não tinha ninguém melhor”, disse Wagner.
Wagner ainda explicou que a escolha de Geraldo se deu pelo fato do presidente e o governador já serem do PT, com isso, para ele, era importante ser representado no pleito por outra sigla da base. O nome de Geraldo Jr., segundo o senador, era a melhor opção, já que “conhece Salvador, ajudou na eleição do governado Jeronimo Rodrigues, é ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal”.
Foto: Reprodução