A Unidade vai atender ao Município de Vera Cruz e outras 7 cidades da região.
A Secretaria da Segurança Pública entregou, na manhã de hoje (12), a Sala Lilás e o novo setor de Atendimento Médico e Odonto-legal da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Vera Cruz. O espaço é voltado a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica ou sexual, e tem por objetivo garantir mais privacidade e conforto durante a realização do exame pericial.
A unidade está em consonância com às diretrizes do Governo do Estado para atendimento de mulheres e crianças em situação de violência. “Temos um ambiente que garante mais privacidade, com atendimento prioritário, que conta com um espaço recreativo kids, destinado a distrair crianças que acompanham a vítima ou que também tenham sofrido violência”, explicou Osvaldo Silva, Diretor-Geral da Polícia Técnica.
O ambiente representa um instrumento essencial no combate à revitimização, assegurando que as vítimas não sejam expostas a situações que possam agravar os traumas.
“A rede de proteção para mulheres e crianças em toda a região da Ilha de Vera Cruz, no Recôncavo Baiano, foi fortalecida com a inauguração da Sala Lilás do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Continuaremos ampliando o combate contra os agressores, em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e com as Prefeituras”, afirmou o Subsecretário Marcel de Oliveira.
Além da Sala Lilás, a Coordenadoria também recebeu um novo espaço para realização dos atendimentos médicos e odonto-Legais de pessoas que precisam passar pelos exames de lesões corporais. A CRPT de Vera Cruz atende também aos municípios de Salinas das Margaridas, Itaparica, Jaguaripe, Aratuípe, Nazaré e Maragogipe.
Fonte
Alberto Maraux