Crítico da PEC da Blindagem, Otto diz que Congresso precisa retomar foco e responsabilidade institucional
Alguns projetos aprovados recentemente pela Câmara dos Deputados tem gerado controvérsias, como a PEC da Blindagem. Em entrevista para o Jornal da cidade desta segunda-feira (1°), o deputado federal Otto Alencar Filho comentou a atual situação dos deputados e da Câmara.
“Nós precisamos na Câmara e no Senado, no Congresso em geral, pessoas com mais propósito. Por exemplo, eu fui contra a PEC da Blindagem, e a maioria dos deputados federais foram a favor, e eu realmente não entendi o porquê dessa ânsia de votar num projeto que ia criar uma nova casta, uma blindagem muito grande para deputados e Senadores”, afirmou o deputado.
Eu continuo achando que isso foi uma resposta vingativa da Câmara para com o STF, e eu não concordo com esse tipo de coisa. Tudo bem que o STF em alguns momentos ele legisla o que não deveria tá fazendo, existem projetos, inclusive que são importantes que para gente aprovar, que limitam essa ação do STF de legislar o que é a responsabilidade do congresso. Mas a PEC da Blindagem não tinha nada a ver com isso, tinha a ver realmente com a criação de uma nova casta que realmente ia ter poderes para não serem investigados pela Polícia Federal sem autorização do próprio Congresso”, disse.
“A extrema direita vem criando um caos muito grande na Câmara e no Senado”, completou.
Foto: Divulgação