Bahia Brasil
quarta-feira 4 de dezembro de 2024

Vereador vota contra reajuste salarial e dispara críticas a colegas

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, nesta terça-feira (3), o reajuste de salário dos vereadores. Agora, o montante a ser pago aos legisladores registrou um aumento de 36,9%, saltando de R$ 19 mil para R$ 26 mil. 

Em vídeos publicados nas redes sociais, o vereador de oposição, Jhonatas Monteiro (Psol), foi o único a votar contra o reajuste. No plenário da Casa, o edil afirmou que há “razões legais para a alteração salarial”, mas classificou como “inadmissível” a ampliação dos salários diante das desigualdades na cidade. 

“Meu voto é contrário, não porque não existam até razões legais para a alteração salarial daquilo que é pago aos vereadores e vereadoras na Câmara Municipal de Feira de Santana. Existem condições legais para isso, tanto é que o projeto foi encaminhado, mas existe uma problemática que é moral. Nós temos uma realidade no serviço público de Feira de Santana que destoa fortemente da condição salarial média que nós temos aqui no Poder Legislativo”, disse Jhonatas Monteiro na tribuna. 

Como é que soa a um trabalhador de Feira de Santana […] que convive muitas vezes com um vencimento que é abaixo do mínimo. [….] É evidente que tem uma distorção e eu não poderia deixar de [me] manifestar contrário ao projeto. […] Não se trata de um problema com a próxima legislatura, é uma questão de princípio no final das contas. […] Não há justificativa moral”, acrescentou.

Foto: Câmara Municipal de Feira de Santana

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *