A Câmara de Vereadores de Alagoinhas, no Agreste baiano, deve convocar o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município, Renavan Sobrinho, como forma de esclarecer a situação financeira da autarquia.
A situação do órgão voltou a ser discutida em sessão desta quinta-feira (31) e o presidente da Casa, Cleto da Banana (PSD), disse que voltará a convidar o diretor para a informar o que tem ocorrido no serviço. No primeiro semestre, um requerimento também tinha sido enviado para a mesma visita. O pedido partiu da vereadora Juci Cardoso (PT).
A discussão sobre o caso Saae tem gerado discussões com relato de dívidas, sobretudo com a Coelba Neonergia, estimada por baixo em R$ 14 milhões. Uma possível CPI já foi até levantada, mas ainda não há quórum [em torno de 6 votos dos 17 possíveis] para a continuidade da iniciativa.
Ao Bahia Notícias, o atual prefeito Gustavo Carmo (PSD) afirmou que a situação financeira do Saae seria oriunda da gestão do ex-prefeito Paulo Cézar, antes até do período governado por Joaquim Neto (2017-2024), aliado de Gustavo Carmo. O Bahia Notícias procurou o ex-prefeito Paulo Cézar, mas até o momento ele não respondeu ao contato.
Foto: Reprodução / Redes Sociais