Fala foi feita após uma missa na tradicional basílica, seu primeiro ato na largada da corrida eleitoral
O prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (16) que, se reeleito, trabalhará “com humildade” e pé no chão” e disse que sua aliança é com o “povo da cidade”. A fala foi feita após uma missa na Igreja do Bonfim, seu primeiro ato na largada da corrida eleitoral.
“Minha aliança é com o povo de Salvador, que me fez na última eleição o prefeito mais votado entre as capitais e que vem reconhecendo o nosso trabalho. Agradeço profundamente à cidade de Salvador pela aprovação que nossa gestão tem. E vou trabalhar com muita humildade e pé no chão. Vocês vão ver; não vai faltar disposição e garra. Todos que me conhecem sabem que, quando entro em campo, é com a faca nos dentes e sangue no olho para vencer as eleições, com fé em Deus no primeiro turno”, afirmou o prefeito.
Ele acompanhou a celebração religiosa ao lado da vice-prefeita e candidata à reeleição, Ana Paula Matos (PDT), do padrinho político e ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), além de candidatos a vereador e aliados.
Ao falar sobre sua gestão, Bruno Reis voltou a a afirmar que, mesmo com a pandemia, conseguiu manter o que chamou de “conquistas” dos últimos anos e fez a cidade continuar avançando. “O que eu e Ana Paula podemos dizer é que, se há quatro anos éramos uma promessa, uma expectativa, nos tornamos uma realidade. Temos consciência dos desafios e problemas existentes, do tamanho da nossa responsabilidade, e estamos prontos para isso. Toda crise amadurece as pessoas. Hoje somos pessoas muito melhores. Quem confiou e votou na gente há quatro anos pode ter a certeza de que, tendo a oportunidade, faremos um segundo mandato muito melhor”, disse.
Na Colina Sagrada, o prefeito diz ter pedido a proteção de Deus e do Senhor do Bonfim, além de uma campanha “limpa, em que se fale a verdade, não se minta nem se invente números”. “Uma campanha onde a população tenha a oportunidade de comparar a história de vida e política de cada candidato; que possa comparar o currículo, a experiência na vida pública, o desempenho nos cargos ocupados, o quanto cada um performou e entregou à cidade. E que possa escolher o melhor para governar essa cidade.”
Em um receado velado ao principal rival, Geraldo Júnior (MDB), Bruno Reis disse respeitar o caráter independente do povo soteropolitano. “Essa cidade não aceita ser subserviente a quem quer que seja. O povo que expulsou os portugueses da Bahia e garantiu a independência do Brasil vai fazer sua escolha livre e conhece profundamente o seu prefeito. Uma pessoa que não é fake nem produzida em laboratório, que é de verdade e com quem as pessoas se sentem representadas”, afirmou.
Sobre as pesquisas que apontam sua vitória no primeiro turno, o prefeito disse analisar os levantamentos com cautela. Afirmou, porém, sentir “boa recepção” ao percorrer cidade. “As pesquisas retratam um momento. Mas também são uma confirmação do que a gente sente nas ruas, por onde a gente passa. E essa, para nós, é a pesquisa que mais importa: as palavras de carinho, estímulo e confiança que recebemos nos quatro cantos da cidade. Como é bom chegar em qualquer área da cidade e ver o resultado do nosso trabalho mudando de verdade a vida das pessoas. E isso naturalmente é detectado pelas pesquisas”, declarou.
Foto: Assessoria/Bruno Reis