O baiano afirmou que o petista mantém a escolha sob sigilo
O senador Jaques Wagner (PT) apontou nesta segunda-feira (13),que o advogado-geral da União, Jorge Messias é o nome mais próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), após aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso. A declaração foi feita durante entrevista ao jornal O Globo.
No entanto, Wagner ressaltou que o senador Rodrigo Pacheco (PSD) e o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), também têm a confiança de Lula.
“Todos os citados têm relação de confiança com o presidente. Óbvio que o Messias é com quem ele tem mais convivência e já foi cogitado da outra vez. É uma decisão de Lula. Ele ouve muita gente, mas não revela o caminho que está trilhando. A relação dele com o Rodrigo é boa, com o Bruno sempre foi boa, com o Messias também. Na minha opinião, está entre esses nomes. Mas não é impossível que apareça outro”, contou Wagner.
Por fim, o baiano afirmou que o petista mantém a escolha sob sigilo e deve anunciar o nome somente após ouvir o Senado. “Óbvio que o Messias é com quem ele tem mais convivência e já foi cogitado da outra vez. É uma decisão interior de Lula”, disse.
“É hora de seguir novos rumos. Não tenho apego ao poder e gostaria de viver a vida que me resta sem as responsabilidades do cargo. Os sacrifícios e os ônus da nossa profissão acabam se transferindo aos familiares e às pessoas queridas”, afirmou Barroso.
Crédito Foto: Roque de Sá/Agência Senado