Senador elogia tom cordial da conversa e afirma que Lula reforça a imagem de líder global disposto ao diálogo e à cooperação com os Estados Unidos
O senador Jaques Wagner (PT-BA) elogiou o telefonema entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizado nesta segunda-feira, 6. A conversa, que durou cerca de 30 minutos, foi marcada por um tom cordial e pela disposição de ambos os líderes em fortalecer a relação bilateral.
Em publicação nas redes sociais, Wagner celebrou o gesto e exaltou o perfil conciliador de Lula. “L de líder mundial! Quem conhece @LulaOficial sabe: o nosso presidente é do diálogo e do respeito!”, afirmou o senador.
Ele destacou ainda que “nenhuma diferença ideológica pode impedir dois governos de trabalharem juntos” e defendeu que a relação construída ao longo de mais de 200 anos entre Brasil e Estados Unidos “precisa ser preservada”.
Segundo Wagner, o telefonema pode representar o início de uma nova fase nas relações entre os dois países. “Que essa boa química permaneça e marque o início de um novo ciclo de bons resultados para os dois países! Vamos em frente!”, concluiu.
Foto: Divulgação/Alessandro Dantas/Senado